Horário
- Segunda-Sexta 08:00 - 18:00
Sábado --------
Domingo --------
Atendimento
-
Telefones (11) 2978-2422
(11) 98950-9194
Clareamento dental
É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores. Promove também o clareamento dos dentes originalmente mais escurecidos.
O clareamento depende muito dos hábitos do paciente de alimentação e hábitos diários (fumo, bebidas etc...)
Tipos de clareamento:
Clareamento Caseiro
A maior parte do tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual utiliza o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que irá supervisionar o tratamento através de visitas periódicas do paciente ao consultório.
Clareamento realizado no consultório
o dentista irá aplicar sobre os dentes um agente químico oxidante bem mais potente. Durante a aplicação, a gengiva, lábios e bochechas são protegidos de forma que o clareador não provoque queimaduras. Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que intensificarão o clareamento. Dessa forma, o clareamento é realizado em apenas uma sessão.
Dicas para prevenir a descoloração do dente após o CLAREAMENTO DENTAL
Depois de completar um tratamento de clareamento dental, existem algumas etapas a serem seguidas que podem manter o seu sorriso mais branco.
- Evite alimentos e bebidas causadores de manchas – Café, chá, vinho, bebidas esportivas, doces duros, frutos silvestres e molho de tomate são todos os alimentos que podem causar descoloração dos dentes.
- Utilize um canudo – Ao consumir bebidas utilize um canudo para manter corantes causadoras de manchas longe dos dentes.
- Pare de fumar – Fumar tabaco pode fazer com que os dentes manchem. A eliminação do tabaco pode manter os dentes mais brancos.
Vale ressaltar, no entanto, que, por mais simples que pareça o clareamento, o procedimento não é exclusivamente estético e requer muito critério. A orientação de um cirurgião-dentista é imprescindível. Somente um profissional saberá orientar com segurança a concentração ideal do produto, a frequência, a maneira correta de aplicar o gel e o grau de branqueamento possível.